POLITICAS 



Política do Sistema de Gestão Premium

A Premium Tabacos do Brasil, empresa de assistência técnica ao produtor agrícola, beneficiamento e comercialização de tabaco, localizada em Santa Cruz do Sul – RS, está comprometida com a melhoria contínua, as necessidades das partes interessadas e a consulta e participação dos trabalhadores e seus representantes.
• Promove a qualidade de seus produtos e serviços.
• Protege o meio ambiente prevenindo a poluição através da utilização racional de recursos naturais e gerenciamento dos resíduos.
• Proporciona condições de trabalho seguras e saudáveis para prevenção de lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho, eliminando perigos e reduzindo riscos.
• Atende à legislação e normas aplicáveis às suas operações e produtos, bem como aos demais requisitos por ela subscritos.

Rev.  Nov/2019.

Política de Responsabilidade Social

Premium Tabacos do Brasil compromete-se a agir responsavelmente em todas as áreas do seu negócio com base no desenvolvimento sustentável, na promoção da cidadania, na ética, na melhoria contínua de suas atividades, e adota as seguintes diretrizes:

Legislação: Segue a legislação nacional e local aplicáveis, bem como recomendações da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Recursos: Disponibiliza os recursos necessários para o atendimento dos requisitos e orientações do STP (Programa Tabaco Sustentável).

Treinamento: Realiza treinamentos ao seu quadro de empregados sobre os aspectos relacionados ao STP e demais atividades necessárias.

Práticas laborais: Oferece oportunidades iguais a todos e não pratica discriminação com base em raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, associação a sindicato ou filiação partidária. Incentiva uma boa relação de trabalho e é contra a utilização de trabalho forçado, involuntário e o de idosos e gestantes com defensivos agrícolas em toda cadeia produtiva.

Trabalho infantil: Não emprega mão de obra infantil e monitora a cadeia produtiva onde está inserida.

Saúde e Segurança: Zela pela saúde e segurança de seus empregados, prestadores de serviços e visitantes, visando minimizar incidentes.

Armamento e drogas: Proíbe o uso de armas de fogo, facas, drogas e álcool no local de trabalho.

Meio ambiente e biodiversidade: Previne a poluição, otimizando seus processos através da utilização racional dos recursos naturais e gerenciamento dos resíduos. Orienta os produtores agrícolas a interferir com o menor grau possível no meio ambiente para manter e conservar a fauna e flora através da proteção de córregos, vegetação, microrganismos e matas. Fornece assistência na produção do tabaco com o objetivo de assegurar que as boas práticas agrícolas sejam aplicadas e mantidas por seus produtores, associações e entidades, incluindo conservação do solo, diversificação de culturas, reflorestamento, sementes, fertilizantes, aplicação de agroquímicos (CPAs) e materiais não relacionados com o tabaco (NTRM).

Emissão de carbono: Está comprometida com a introdução de práticas em todas as suas operações para redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GHG), contribuindo assim para o controle das mudanças climáticas.

Esta política é revisada anualmente pelos diretores ou alterada quando necessário.

Revisada em: Novembro/2020